18 de maio de 2009

E o prêmio vai para...

Essa minha postagem muito bem se adequa à série “O Fim da Civilização Ocidental”, que meu leitor encontra no excelente blog de Bruno Ribeiro, jornalista de Campinas. Acontece que ontem, viajando de Campinas a São Paulo, recebi gratuitamente o jornal O Estado de São Paulo, e pude então lê-lo durante a viagem. Esbarrei, ali, em propaganda que bem cairia na série de Bruno, e que vou agora relatar.

Trata-se de propaganda da empresa publicitária de Roberto Justos e traz, em uma página inteira, pesquisas realizadas acerca da imagem do empresário. Pois bem, que meu leitor ponha aí todo o viés com que devem ter sido feitas as pesquisas. Mas tem-se, na pergunta sobre “Ídolos em Geral”, entre jovens de 15 a 19 anos, Roberto Justos como o quinto mais bem colocado no Brasil. Ayrton Senna é o primeirão, seguido de Kaká, Barack Obrama e Felipe Massa. Na sexta colocação, veja só que beleza, temos Jô Soares. E depois Brad Pitt!

A coisa piora. Quando a mesma pergunta é feita, mas excluindo-se os ídolos esportivos, Justos fica em segundo. Medalha de prata! E Obama leva o ouro! E Jô Soares pula pro bronze! Brad Pitt fica em quarto e, na quinta colocação — pasmem — surge William Bonner! Meu Deus! Chega a dar vontade de chorar. E tive de contemplar, ainda, o rosto de Justos, estampado na propaganda com aquela cara de super-empreendedor. Ele parece primo do Max Gehringer.

O informe publicitário indica: “Pesquisa Ibope/Troiano 2009. Jovens de 15 a 19 anos, ambos os sexos, classes ABC”.

3 comentários:

Victória disse...

Hahaha "super-empreendedor" foi ótimo!

Ainda bem que eu não tenho idolos tão empreendedores, haha.

Beijo.

Daniel Serrano disse...

taí a indicação

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1982922&ID=C94443517D905121035171119&PAC_ID=26341

Bruno Ribeiro disse...

Meu Deus, que bizarro isso! Onde está o link? Vou colocar no meu blog também!!! Valeu pela citação!!!